Muitas pessoas confundem a alergia alimentar como qualquer reação anormal após a ingestão de alimentos, como diarréia, dor abdominal, vômitos, enxaqueca, tosse, ou qualquer outro sintoma que ocorra como resultado da ingestão de alguma comida. Não é bem assim...
A reação adversa ao alimento inclui qualquer reação anormal após a ingestão de alimentos e pode ser resultado de:
Intolerância (ex: crianças que não toleram o leite, pois não conseguem fazer a digestão completa do açúcar do leite: a lactose)
Intoxicação (toxinas contaminantes que resultam em envenenamento)
Ação de substâncias farmacológicas contidas nos alimentos (ex: tiramina contida nos queijos velhos, por exemplo, pode “fazer mal” a algumas pessoas)
Aversão (crianças que têm náuseas e até vômitos ou outros sintomas apenas de “pensar” em determinado alimento por diversos possíveis motivos)
Alergia alimentar ( reação adversa ao alimento que compreende um mecanismo imunológico, ou seja produção de anticorpos e/ou outras células de defesa do nosso corpo contra determinados alimentos, causando os mais variados sintomas).
DR. BIEL - DRACENA -SP
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
O que é alergia alimentar? Qual a diferença entre alergia, intoxicação, intoxicação alimentar e intolerância?
MEDICO ESPECIALISTA EM ALERGOLOGIA E IMUNOLOGIA CLINICA PARA ADULTOS E CRIANÇAS
A Clinica de Alergia e Imunopatologia Dr. Biel oferece uma ampla gama de serviços destinados à investigação e tratamento na Área de Alergologia e Imunologia Clinica para Adultos e crianças, aliando atendimentos especializados com padrão técnico e cientifico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário