sexta-feira, 11 de julho de 2014

SINUSITES CRONICAS

SINUSITES RECIDIVANTES

As infecçoes respiratorias , consideradas extremamente frequentes na infancia, são sabidamente a causa mais comum de administração de antibioticos a essa população . 
Os agentes etiologicos bacterianos da otite media aguda e rinossinusite são bem estabelecidos, e entre os micro-organismos mais importantes estão os pneumococos, Haemophilus influenzae e por fim , a Moraxella Catarrhalis . 
Em relação as faringites e faringoamigdalites , o agente bacteriano mais importante continua sendo o Estreptococo Beta - hemolitico do Grupo A, responsavel por pelo menos 30 % dos casos.
Apesar de serem clinicamente distintas, as infecções respiratorias , em geral, tambem apresentam fatores desencadeantes comuns, principalmente resfriados e infecções virais, e etiologia bacteriana semelhante e não infrequentemente concomitante. 
Como tratamento, nao pensando apenas nos antibioticos, usamos atualmente medicamentos de defesa. 
Tem sido propostos extratos bacterianos há muitos anos para estimular a resposta do sistema imune, aumentando a proteção contra infecções. 
O OM-85 é um lisado bacteriano composto de frações das bacterias Haemophilus influenzae,  Streptococcus pneumoniae, Klebsiella pneumoniae e ozaenae, Staphilococcus aureus, Streptococcus pyogenes e viridans, Moraxella Catarrhalis e atua estimulando as defesas naturais do organismo.
Varios estudos tem demonstrado que OM-85 diminui a frequencia e a duração das infecções respiratorias em crianças e adultos e tambem a intensidade dos sintomas , permitindo reduzir o periodo de uso de antibioticoterapia. 
Pesquisas cientificas tem demonstrado que OM-85 melhora os parametros imunologicos que envolvem o sistema imune nao especifico. 
Tem -se demonstrado que esses extratos estimulam a nicotinamida adenina dinucleotideo fosfato, a expressão de moleculas de adesao e sintese de citocinas, como fator de necrose tumoral alfa e interleucina-2, alem de estimular a produção de IGA na secreção pulmonar. 

Procure seu Alergista e imunologista para discutir sobre o assunto. 



Nenhum comentário: